O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que vai aceitar pedido de clubes do Brasileirão interromper o campeonato. A medida tem em vista as equipes prejudicadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Confira aqui quais foram os posicionamentos de cada um dos times sobre a paralisação.
Essa foi a primeira manifestação do dirigente desde que 11 clubes pediram a paralisação do torneio. Ednaldo Rodrigues falou em entrevista ao ‘ge’.
Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. (…) Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes.
Além do pedido dos clubes, o Ministério do Esporte enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol pedindo o adiamento do campeonato tendo em vista que para além do estado de calamidade pública, três clubes estão sendo diretamente afetados, são eles: Internacional, Grêmio e Juventude. Em resposta, o presidente da CBF diz que apesar de acatar, aguarda da pasta ministerial recursos para auxiliar os desastres, principalmente em estádios, que tiveram sua estrutura afetada.
“Esperamos que possa haver alguma iniciativa do Ministério, para que coloque recursos que possam amenizar a vida dos entes queridos. E também das reformas de que carecem, de imediato, os estádios do Rio Grande do Sul.
Fonte: TNTSports/GE | Foto: Martín Fernandez