Prêmio Abapa de jornalismo reconhece profissionais e estudantes
Dia a Dia

Prêmio Abapa de jornalismo reconhece profissionais e estudantes

Foi realizada na noite desta terça-feira, 28, no auditório do Senac, na avenida Tancredo Neves, em Salvador, a entrega do prêmio Abapa de Jornalismo 2023. Entre os premiados estavam profissionais do jornalismo baiano, bem como estudantes de jornalismo de diversas instituições de ensino da Bahia.

Em entrevista, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Luiz Carlos Bergamaschi, pontuou a importância do prêmio de reconhecer o trabalho de jornalistas profissionais bem como alunos que serão profissionais no futuro. “O objetivo do prêmio é premiar e valorizar o profissional de jornalismo, tanto o profissional quanto o futuro profissional. Foi muito importante levar essas pessoas até as nossas fábricas para mostrar como o processo é feito, como o algodão é plantado. É um relação muito boa onde nós [produtores] aprendemos muito”, salientou. Bergamaschi acrescentou que o trabalho do jornalista é fazer com que se possa diminuir as distâncias entre o campo e a cidade.

Dentre as pessoas que foram premiadas vale ressaltar os jovens talentos de diversas universidades de Salvador, bem como do interior do Estado nas categorias escrita e vídeo cuja premiação total foi de R$ 36 mil.

Na categoria profissional foi premiado o repórter Alexsander Horta de Souza, do site Notícias Agrícolas, na categoria internet e também o repórter de televisão, Eduardo Oliveira da TV Bahia.

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio Abapa de jornalismo reconhece profissionais e estudantes

Fonte: A Tarde | Foto: Bernardo Rego | Ag. A TARDE