Prefeitura inicia reforma no Estádio Municipal da Zona Oeste, o “Murilão”
Conquista e Região Esporte e lazer Executivo

Prefeitura inicia reforma no Estádio Municipal da Zona Oeste, o “Murilão”

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

A semana começou trazendo o início de mais uma grande obra em Vitória da Conquista: a reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste, o “Murilão”. Na manhã desta terça-feira (9), a prefeita em exercício, Sheila Lemos, foi até o local acompanhar a execução do trabalho.

A obra conta com diversos serviços que irão promover a completa reestruturação do espaço. Destaque para a substituição do gramado por grama sintética; construção de sala multiuso para prática de artes de marciais e dança; academia ao ar livre; pista de corrida; recuperação da infraestrutura de vestiários, banheiros e cabines de rádio; novos alambrados; passeios; construção de acesso alternativo para o espaço do Sesc; e paisagismo.

“Isso é um sonho de mais de 20 anos, que nós estamos aguardando. Estamos, todo mundo, felizes e alegres. Quero agradecer ao Governo Municipal por estar realizando o sonho da nossa comunidade, com Herzem e Sheila à frente desse trabalho”, comemorou o presidente da Associação de Moradores do bairro Bruno Bacelar, Marcelo Alves de Sousa, que também participou da visita.

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, destacou os benefícios que serão gerados a partir da reforma: “O estádio ‘Murilão’ estava há muito tempo abandonado. A gente sabe que é um equipamento que vai promover muito o esporte e o lazer da região oeste. O Estádio está aqui, no bairro Bruno Bacelar, mas é para toda a zona oeste.”

O prazo para finalizar a obra é até setembro de 2022. Mas, de acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, haverá um esforço para entregar o equipamento à comunidade ainda neste ano. “Isso vai melhorar demais a qualidade de vida das pessoas que moram nas redondezas, naquele lema do prefeito Herzem Gusmão, que lutou muito por essa obra, de criar uma cidade cada vez mais para pessoas”, afirmou.

A reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste está sendo executada pela empresa Lagotela. Estão sendo investidos quase R$ 3 milhões na obra, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2), da Caixa Econômica Federal.