Prefeitura disponibiliza formulário para participação da população na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias
Conquista e Região Dia a Dia

Prefeitura disponibiliza formulário para participação da população na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Depois de ter ouvido, presencialmente, diversas entidades da sociedade civil durante uma reunião ocorrida na quarta-feira passada (18), no Planetário Professor Everardo Públio de Castro (Centro Glauber Rocha), a Prefeitura vai disponibilizar no site oficial, a partir desta quarta-feira (25) até o dia 1º de junho, um questionário que poderá ser preenchido por qualquer cidadão que queira opinar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define a prioridade de aplicação recursos municipais em 2023 e é a base Lei Orçamentária Anual (LOA).

Quando for concluído o prazo de consultas por meio do questionário on-line, a Prefeitura submeterá os dados a uma comissão formada por técnicos orçamentários das secretarias de Governo, Finanças e Transparência e Controle, além da Procuradoria-Geral do Município. O conteúdo resultante dessa análise será posteriormente submetido à Câmara que votará o projeto em duas sessões.

Para preencher o formulário e contribuir para a elaboração do orçamento do seu município, clique aqui.

Envio à Câmara até 30 de junho
O prazo para que a Prefeitura envie a proposta de LDO para votação na Câmara de Vereadores finaliza no dia 30 de junho. A Câmara deverá realizar audiências públicas quando a população poderá comparecer para opinar. Após a votação e a devida aprovação, o Governo Municipal terá, então, a lei que será utilizada como base para o Orçamento Municipal de 2023.

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Divulgação