Prefeito Ley confirma o primeiro caso de Covid – 19 em Encruzilhada .
Corona Vírus

Prefeito Ley confirma o primeiro caso de Covid – 19 em Encruzilhada .

Autor: Sec. Municipal de Saúde de Encruzilhada | Foto: Divulgação

O prefeito de Encruzilhada Doutos Weskisley Teixeira o doutor Ley (MDB) Confirmou nesta segunda feira o primeiro caso do novo Coronavirus.Veja vídeo .
Nota da secretaria de Saúde:
A secretaria municipal de saúde, comunica a toda população Encruzilhadense que está confirmado o 1° (primeiro) caso de COVID -19, o novo corona vírus, em nosso município. Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 55 anos, que chegou de São Paulo há 22 dias atrás.
A paciente já está sendo monitorada desde a sua chegada, pela equipe de saúde, nesse tempo, apresentou piora do quadro clínico e foi internada dia 29/04, no Hospital local, para tratamento clínico. A coleta foi realizada dia 04/05 com resultado entregue hoje dia 11/05/2020.
A paciente recebeu alta Hospitalar e continua em monitoramento, apresentando melhora dos sintomas clínicos.
Todas as medidas necessárias já foram tomadas pela equipe de vigilância em saúde, no intuito de defender toda a população e evitar que o vírus circule no município.
Pedimos a população que mantenham-se em, casa, se necessário sair, faça o uso de máscaras: É OBRIGATÓRIO!!! Realize ainda, a higienização correta das mãos com água e sabão, na falta, use álcool 70%. Você cidadão Encruzilhadense é peça fundamental nessa batalha contra o COVID-19.