Prefeito Herzem Gusmão não atende as recomendações da OMS e faz campanha antecipada sem mascaras.
Conquista e Região Executivo

Prefeito Herzem Gusmão não atende as recomendações da OMS e faz campanha antecipada sem mascaras.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) em entrevista a Rádio Bandeirantes de Vitória da Conquista disse que vai encontrar dificuldades para se reeleger. O prefeito vem fazendo reuniões e fechando acordos para sua reeleição, pedindo votos e se aglomerando com as lideranças locais sem mascaras.

O prefeito em plena pandemia do corona vírus aparece em estúdios dando entrevista presencial falando das suas dificuldades, encontradas nos dados das pesquisas realizadas na cidade que dão uma larga vantagem nas intenções de votos ao seu principal opositor, o deputado José Raimundo Fontes (PT). Na foto o prefeito no estúdio da rádio Bandeirantes. Herzem além de estar no grupo de risco com 72 anos de idade e portador de diabetes. O prefeito de Vitória da Conquista é um dos denunciados em gastar a verba do combate ao novo corona vírus, comprando remédios sem nenhuma eficácia cientifica e sem recomendações positivas pela Organização mundial da saúde (OMS).

Reuniões políticas pedindo votos para a próxima eleição configura como campanha antecipada e no momento esses eventos são proibidos pela justiça eleitoral, bem como, usar a própria imagem para divulgar obras públicas.

O prefeito Herzem Gusmão Pereira está com reprovação administrativa segundo dados de consultas populares, e segue atrás das intenções de votos na corrida sucessória.