Políticos surrupiando e o povo gritando meu pé ta doendo
Bico na Trombeta Opinião

Políticos surrupiando e o povo gritando meu pé ta doendo

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Dia 01 de maio é comemorado no mundo o dia do Trabalhador. Essa é uma data que carrega muito simbolismo para brasileiros e brasileiras que ajudam todos os dias a construir um pouco da história do nosso país.

O desemprego no Brasil atingiu 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro, segundo divulgou nesta sexta-feira (30) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o número de desempregados foi estimado em 14,4 milhões – recorde da série histórica iniciada em 2012.

 “O resultado representa uma alta de 2,9%, ou de mais 400 mil pessoas desocupadas frente ao trimestre anterior (setembro a novembro de 2020)”, informou o IBGE.

 “Acho que temos que trabalhar juntos é o nosso governador disse Sheila Lemos “, pediu menos ao governador Rui Costa (PT), veja comentário no podcast bico na trombeta sobre a guarda municipal e máquinas da gestão que estavam em Condeúba.

Denúncias na câmara, o vereador Delegado Marcos Vinicius (Podemos) pediu os aparelhos levados pelos vereadores, erro de gestão? mais de 100 aparelhos eletrônicos, tvs, som, tablets, notebooks e computadores desapareceram.

No bico na trombeta o jornalista Tico Oliveira cobra a lista também dos vereadores que levaram, na verdade, furtaram, surrupiaram o erário público e a lista dos funcionários lotados nos gabinetes.

Denúncias de parentescos trabalhando no legislativo e executivo municipal fora da ética da sumula 13 do STF proibindo tal pratica.

O julgamento final do impeachment de Wilson Witzel (PSC) por crime na área de saúde, que o tornou inelegível por cinco anos e o afastou definitivamente do cargo de governador do Rio, aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira (29).

Com o andar da carruagem, o presidente Jair Messias Bolsonaro poderá ter seu governo impedido por crime de responsabilidade pelo senado federal. As mortes superam a cada dia e as infecções. Em conquista a prefeita sancionou a lei votada na câmara por unanimidade de essencialidade para os cultos religiosos. Olha o governador e juiz federal fez discursos de acabar a corrupção, no entanto foi tirado por unanimidade na corte por corrupção, uma vergonha para o nosso país.

E com o andar da carruagem o presidente da república Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), que também tem seu título relacionado nas urnas do Estado do Rio, deverá seguir o mesmo caminho, sendo impedido por falta de critérios e corrupção na gestão da saúde. Isso está explicito com a pexotada a nível mundial com relação ao combate a pandemia do coronavírus. “não existe nada melhor do que sua honestidade, sua sinceridade e seu Trabalho”. O jornalista Tico Oliveira comenta no podcast.

Áudio abaixo