Pistola Glock e quase 50 munições são apreendidas pela PRF em trecho baiano da BR 324
Conquista e Região Policia Policia Rodoviária Federal

Pistola Glock e quase 50 munições são apreendidas pela PRF em trecho baiano da BR 324

O homem flagrado com o material bélico conduzia um veículo de luxo e informou ser atirador esportivo, contudo não possuía autorização legal para transportar o armamento.

Autor: Da Redação/PRF | Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (18), um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado no KM 381 da BR 324, região do município baiano de Gavião.

Durante fiscalização no trecho, os PRFs abordaram um /M. BENZ C200 e, durante revista em seu interior, encontraram uma Glock cal.380 e 02 carregadores com 49 munições. Após consulta ao armamento, a equipe constatou que a pistola era registrada, porém em nome de uma outra pessoa.

Indagado pelos policiais, o condutor relatou que de fato não tinha o registro da arma, nem possuía guia para realizar o transporte do armamento. Informou ainda aos policiais que havia pago um despachante para realizar a transferência e disse não saber que não poderia transportar o material antes da resolução dos trâmites necessários.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.