Pintores da fachada da obra da prefeitura de Barra do Choça temam e pintam sem a proteção que reza a lei, os EPIS
Conquista e Região Dia a Dia Executivo

Pintores da fachada da obra da prefeitura de Barra do Choça temam e pintam sem a proteção que reza a lei, os EPIS

A pintura do prédio da prefeitura de Barra do Choça que será inaugurado no próximo dia 22 de junho dia do aniversário de 60 anos da cidade foi flagrado hoje pela reportagem do jornal Impacto com pintores pintando a fachada do prédio sem nenhum equipamento de proteção e sem a fiscalização dos orgãos públicos da segurança dos trabalhadores da construção civil. A obra é de responsabilidade da prefeitura municipal com recursos próprios. O risco é flagrante dos profissionais de pinturas da fachada do prédio da obra de reforma da prefeitura municipal da cidade situada na Av. Getúlio Vargas no bairro Centro. O jornalismo sério, livre e independente tem a missão de respeitar e cuidar da vida próximo.
O profissional da pintura está presente nas mais diversas áreas, desde a construção civil até fábricas de automóveis e demais equipamentos. Como o contato prolongado com tintas também envolve inalação de vapor, tinner, solventes químicos e até mesmo o risco de quedas de grandes alturas, os EPIs para pintura cumprem o importante papel de proteger vidas. Conheça os principais.

Na questão dos pintores da construção civil, o capacete é um dos itens mais importantes. Além de proteger a cabeça de eventuais quedas, o equipamento amortece o impacto de objetos que caem de cima e ajudam a proteger do sol. Além disso, os calçados de segurança, principalmente aqueles com biqueiras de metal, são bem úteis na proteção contra respingos de tintas e de choques mecânicos.

Os óculos de segurança, por outro lado, protegem os olhos, prevenindo irritações e até danos mais sérios, como a perda de visão, já que impede o contato de poeiras e vapores químicos com a região.

EPIs para pintura: máscara e respirador

A máscara e o respirador certamente não devem faltar na rotina de um pintor. Com eles, é possível impedir a inalação de poeiras e partículas nocivas, que são filtradas pelos equipamentos. Dessa forma, quadros de alergia e até de graves contaminações são prevenidas, garantindo o bem-estar do colaborador.