O papa Francisco comunicou, nesta quinta-feira (30), que foi acometido por uma bronquite infecciosa aguda e pediu orações para melhora do quadro de saúde dele. Em razão da inflamação, o líder religioso foi impedido de viajar à Dubai, na Árabia Saudita, para participar da Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP28).
Mesmo sem ter condições de participar do evento, o pontífice fez um apelo às autoridades que estarão presentes na COP28, para que eles “se concentrem no bem comum e no futuro de seus filhos, e não nos interesses particulares de certos países ou empresas”.
O papa também assegurou que, apesar da bronquite, continua trabalhando e explicou que não pode viajar por orientação médica. “Como vocês podem ver, ainda estou vivo. O médico não me deixou ir para Dubai. O motivo é que lá é muito quente, e você passa do calor para o ar condicionado, e [isso não é bom] nessa situação de bronquite. Graças a Deus, não foi pneumonia. É uma bronquite muito aguda e infecciosa”, explicou.
A notícia de que o líder religioso não participaria da reunião marcada para esta sexta-feira (1°) já havia sido divulgada nesta quarta-feira (29), através de uma nota publicada pelo Vaticano.
Fonte: Metro1 | Foto: Catholic Church England and Wales/Divulgação