Palmeiras tem dois expulsos, mas elimina Atlético-MG nos pênaltis de forma épica e vai a mais uma semifinal de Libertadores
Esporte e lazer Futebol

Palmeiras tem dois expulsos, mas elimina Atlético-MG nos pênaltis de forma épica e vai a mais uma semifinal de Libertadores

O Palmeiras está, mais uma vez, na semifinal da Conmebol Libertadores! E a classificação não poderia ter sido mais épica.

Mesmo com dois jogadores expulsos, o atual bicampeão do torneio segurou o 0 a 0 com o Atlético-MG e venceu por 6 a 5 nos pênaltis, se classificando de maneira épica.

Em campo, o jogo foi extremamente físico, com as duas equipes disputando cada palmo do gramado e dando trabalho para o árbitro Wilmar Roldán.

Para o Verdão, porém, o excesso de vontade acabou custando caro em dois momentos da partida, o que mudou os rumos do duelo.

No 1º tempo, Danilo fez falta duríssima em Zaracho e levou amarelo. No entanto, Roldán foi chamado pelo VAR e mudou de ideia, aplicando vermelho direto.

Já na etapa complementar, Gustavo Scarpa escorregou e acertou a canela de Jair. O juiz considerou a infração grave e também expulsou o meia.

Nos acréscimos, Vargas também se excedeu, levou o 2º cartão amarelo e foi mais um a ir mais cedo para o chuveiro.

Nas arquibancadas, 40.433 torcedores estufaram os pulmões e “carregaram” o Alviverde até o apito final, com o 0 a 0 determinando os pênaltis.

Na marca da cal, o aproveitamento foi perfeito nas primeiras cinco cobranças de cada equipe, o que levou para as alternadas.

Foi aí que Rubens bateu mal e viu Weverton encaixar. Em seguida, Murilo marcou e classificou o Palmeiras para a semifinal.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Palmeiras está na semifinal da Libertadores e agora enfrenta quem passar de Athletico-PR x Estudiantes.

Já o Atlético-MG tenta juntar os cacos e foca na disputa do Campeonato Brasileiro até o final da temporada.

O destaque: Torcida do Palmeiras

O show que a torcida do Palmeiras deu nesta quarta-feira marcará a história do Allianz Parque.

Cantando do início do fim, a massa alviverde promoveu um espetáculo belíssimo e regeu seu time em campo.

Nos momentos depois das expulsões, o apoio da torcida ajudou a equipe a não perder a concentração, ajudando na hora mais decisiva.

A nova música pedida pelo técnico Abel Ferreira, aliás, já virou hit na casa alviverde.

“Lutem sem parara”, pediram os palestrinos, e o time correspondeu com uma entrega incrível em campo.

Foi mal: Danilo

Motor do meio-campo do Palmeiras, o camisa 28 foi expulso ainda no 1º tempo.

Em um lance com Zaracho no círculo central, Danilo errou o tempo de bola e acertou um pisão no argentino.

Inicialmente, o árbitro Wilmar Roldán deu apenas cartão amarelo para o jogador alviverde.

No entanto, após olhar o lance no VAR, ele aplicou o vermelho direto, deixando o Verdão com um a menos aos 31 minutos de jogo.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No sábado (13), o Palmeiras visita o rival Corinthians, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, às 11h, Atlético recebe o Coritiba.

Ficha técnica
Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG

GOLS: Nenhum

PÊNALTIS: Palmeiras: Raphael Veiga (O), Gustavo Gómez (O), Zé Rafael (O), Piquerez (O), Rony (O), Murilo (O) Atlético-MG: Hulk (O), Nacho Fernández (O), Jair (O), Eduardo Sasha (O), Junior Alonso (O), Rubens (X)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu (Luan) e Rony Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho (Eduardo Sasha); Keno (Vargas), Ademir (Nacho Fernánez) e Hulk Técnico: Cuca

Fonte: ESPN | Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.