Verdão controla jogo no Allianz Parque e elimina Galo, que perde chance incrível e reclama de árbitro; Deportivo Pereira será o rival
Verdão nas quartas!
De cabeça fria, quase gelada, o Palmeiras segurou um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e garantiu classificação às quartas de final da Conmebol Libertadores – já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte. Num jogo com alta carga de tensão, o Verdão de Abel Ferreira teve o controle na maior parte do tempo, mas não conseguiu decidir a vaga com maior tranquilidade. O Galo, por sua vez, criou pouco, teve dificuldades para vencer a defesa rival, mas ainda assim teve a melhor chance do jogo nos pés de Paulinho, que driblou Weverton e mandou para fora – o time mineiro também reclamou de um possível pênalti após bola na mão de Gabriel Menino. O Palmeiras, porém, levou a melhor: garantiu mais um avanço em mata-mata e vai pegar o Deportivo Pereira, da Colômbia, na próxima fase.
Como fica?
Classificado, o Palmeiras enfrenta nas quartas de final Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente Del Valle após empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Equador – os colombianos tinham vencido a ida por 1 a 0. Os jogos das quartas estão marcados para as semanas de 23 e 30 de agosto
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram bem disputados, mas com vantagem para o Palmeiras – que usou bem o placar a favor do jogo de ida, esperou o Atlético-MG e buscou roubar a bola para ter espaço no ataque, como seus principais jogadores gostam. Foi assim que o Verdão encontrou muitas brechas na defesa do Galo e criou as melhores chances – Artur teve duas das melhores chances, uma quando entrou costurando na área e finalizou de três dedos, para fora (se fosse de chapa, poderia ter feito o gol), e outra ao cortar novamente para dentro e exigir boa defesa de Everson. O Atlético, em desvantagem, incomodou pouco para quem precisava da virada – Hulk e Paulinho foram bem controlados, e o Galo finalizou apenas duas vezes, contra 10 dos donos da casa.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou com Igor Gomes e Patrick nas vagas de Pavón e Hyoran, e assim ganhou volume no meio de campo, fazendo a bola chegar mais vezes aos atacantes. O Palmeiras, porém, mostrou novamente a força de seu sistema defensivo ao roubar bolas, não perder uma pelo alto e ver o goleiro Weverton sofrer pouco. Chance real, mesmo, o Galo só teve uma: quando Edenílson, que entrou ao longo da segunda etapa, lançou Paulinho em profundidade. O atacante driblou Weverton, mas finalizou de canhota, ao lado do gol. O time mineiro, pilhado, reclamou de possível pênalti num outro lance, quando Mayke afastou uma bola e ela bateu no braço de Gabriel Menino dentro da área. Focado, o Palmeiras evitou entrar na mesma “pilha” e saiu classificado.
Fonte: GE | Foto: Marcos Ribolli