Pai de santo encontrado morto na RMS recebeu ligação antes de desaparecer
Dia a Dia Falecimento

Pai de santo encontrado morto na RMS recebeu ligação antes de desaparecer

O babalorixá Ademário Costa, de 56 anos, encontrado morto na sexta-feira (5) na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu uma ligação na quinta-feira (4), antes de deixar a casa onde morava, em Salvador. O corpo dele foi localizado com marcas de tiros na sexta (5), assim como o seu carro, que foi queimado.

Não se sabe, até o momento, quem estava do outro lado da linha e qual era o destino do pai de santo. À TV Bahia, pessoas próximas a Ademário disseram que ele morava sozinho no terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi, que fica no bairro Jardim das Margaridas. A vítima foi descrita como uma “pessoa querida”.

O babalorixá foi encontrado na Estrada da Embasa, de acordo com a Polícia Civil. Já o veículo foi achado na localidade “Pisca-Pisca”, que fica em um trecho da BA-528, conhecida como Estrada do Derba. O crime está sendo investigado 20º delegacia de Candeias.

O corpo do pai de santo será velado no terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi. O sepultamento está previsto para acontecer na manhã de domingo (7), no cemitério memorial Vale da Saudade, em Candeias.

Fonte: BNews | Foto: Reprodução/Redes sociais