Os opostos se atraem. A política demonstra o contrário neste momento de pandemia.
Bico na Trombeta Opinião

Os opostos se atraem. A política demonstra o contrário neste momento de pandemia.

Autor: Tico Oliveira |Foto: Divulgação

Os opostos se atraem. A política demonstra o contrário neste momento de pandemia.

No podcast Bico na Trombeta, o jornalista Tico Oliveira faz comentários impactantes. Foram séculos ouvindo e repetindo a célebre frase “os opostos se atraem”. Pode assumir que você mesma acreditou nisso em algum momento da vida, afinal, segundo uma pesquisa citada pelo conceituado jornal britânico Daily Mail, 80% das pessoas acreditam nessa máxima.

Confira:

Esta pesquisa, e outras que vem sendo realizadas há algumas décadas, provaram que a ideia não passa de um romântico MITO. A maioria dos teóricos e psicólogos do comportamento humano afirmam, na verdade, o contrário: pessoas opostas raramente se atraem.

Eles constataram o óbvio, criamos empatia com pessoas que têm atitudes semelhantes às nossas; e repulsa com aquelas que não têm. Bom, é possível que você já tenha descoberto isso sem nem precisar de todas essas pesquisas, apenas “experimentando” na prática. A máxima citada acima está acontecendo em Vitória da Conquista-BA, com relação aos decretos para conter as infecções da Covid -19.

A prefeitura liberou a venda de bebidas alcoólicas nos bares, restaurante e supermercados neste final de semana, mas o decreto estadual proíbe a venda de bebidas até por delivery.

Ouça!! Comentário do jornalista Tico Oliveira sobre este assunto e ainda outros que estão sendo noticiados durante a semana:

O presidente Bolsonaro disse que só sai da presidência morto. Esse estado de coisas poderá causar traumas irreparáveis para a nação brasileira, num possível embate da situação com a oposição, se o impedimento do presidente Bolsonaro tiver votos confirmados para esse fim no Congresso Nacional.

Em seu comentário o jornalista relata o fato que aconteceu com Santa Madre Tereza de Calcutá. Tico relata ainda que prepara uma homenagem póstuma ao Saudoso amigo Uita Amorim (Mamola Fera). Hoje em uma matéria editada pela rede Globo de televisão.: A imprensa internacional em comentários opinativos, os jornalistas afirmaram que o Brasil é o pais de risco para o mundo, por não admitir o lockdown e promovem aglomerações com intenções comerciais e disputas de votos no embate da  política partidária, sem  evitar as infecções  das fortes variantes do coronavírus. Crianças e jovens batem recordes de mortes pela covid 19 no país.

Ouça podcast!!! Comentário opinativo do jornalista Tico Oliveira.