Acontece de 6 a 17 de maio, o período de solicitação de inspeção dos tanques dos carros-pipa que fazem transporte de água potável, que deve ser feito na sala 201 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em horário comercial. Esse procedimento é necessário para os pipeiros que pretende atuar na Operação Carro-Pipa, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. A inspeção é feita pela Vigilância Sanitária (Visa).
Para dar entrada na solicitação, os proprietários dos carros-pipa devem comparecer presencialmente, na sede da Visa, tendo em mãos, originais e cópias dos seguintes documentos:
- Alvará de licença para localização e funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de
- Finanças, em nome do proprietário do veículo;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
- Comprovante de residência de Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo;
- Ficha de requerimento da Vigilância Sanitária preenchido.
Após o período de solicitação, as vistorias serão realizadas entre os dias 3 e 6 de junho, pela manhã, no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil.
Na inspeção, os técnicos da Visa irão avaliar as condições estruturais do tanque, como pintura, presença de ferrugem, situação das torneiras e das mangueiras, além dos documentos referentes à tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.
Se o veículo for aprovado para o serviço após a vistoria, os proprietários receberão um documento de autorização sanitária para a atuação exclusiva de transporte de água potável pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e na Operação Carro-Pipa, com validade de seis meses.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC