Operação CARRO BOM frusta ações de receptadores de veículos roubados no Sul e Baixo Sul da Bahia
Justiça Policia

Operação CARRO BOM frusta ações de receptadores de veículos roubados no Sul e Baixo Sul da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares. E mais uma ação pontual foi desencadeada na região de Itabuna que resultou na recuperação de 8 veículos.

Batizada de Carro Bom, a operação teve início no início desta semana e contou com policiais rodoviários federais lotados nas Delegacia de Itabuna e Seabra, além do PRF Marcus França, lotado no COE, em Salvador. Participaram também, policiais militares da 33ª CIPM (Valença) e da 61ª CIPM (Ubaitaba).

Durante a fase operativa, foram recuperados 08 veículos:

-01 Onix com restrição de roubo;
– 01 Fiesta com restrição de roubo;
– 01 S10 com restrição de roubo;
– 01 Strada com restrição de roubo;
– 01 Amarok com restrição de roubo;
– 03 Motocicletas adulteradas.

Merece destaque, a recuperação de uma caminhonete S10 que foi roubada há mais de 25 anos. A ação foi registrada na terça-feira (24), em Presidente Tancredo Neves (BA). Durante inspeção na S10, a equipe PRF encontrou adulterações nos sinais identificadores da caminhonete, e constataram, através de consulta aos sistemas operacionais, que se tratava de um veículo roubado na cidade de Goiânia, conforme ocorrência registrada há mais de 25 anos (27/04/1998). Uma mulher de 63 anos estava na condução do veículo. Ela disse que teria pago R$ 10 mil em dinheiro e mais um Pálio usado.

S10 recuperada

 

Todas as ocorrências foram apresentadas na Polícia Judiciária para registro do fato e continuidade das investigações pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal Brasileiro.

A PRF destaca que a integração entre as instituições têm a intenção de promover operações conjuntas para o combate de ocorrências criminais e o aperfeiçoamento mútuo, através da capacitação continuada.

Fonte: PRF | Fotos: PRF