Onze bairros de Conquista já tem infectados com o covid 19 Sete mil testes chegaram hoje
Corona Vírus

Onze bairros de Conquista já tem infectados com o covid 19 Sete mil testes chegaram hoje

Onze bairros de Conquista ja tem infectados com o covid 19 Sete mil testes chegaram hoje

Fonte: PMVC | Foto: PMVC

Hope o Prefeito Herzem Gusmão Pereira de Vitória da Conquista renovou o decreto e deixou como esta a mais de um mês por conta da prevenção do corona vírus os colégios continuam fechados e o comercio não essencial também,
O Boletim Epidemiológico deste domingo (3) traz o mapeamento da COVID-19 em Vitória da Conquista. Até o final da tarde o patógeno estava em onze bairros, como: Alto Maron, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores, Centro, Campinhos, Patagônia, Recreio, Brasil, Boa Vista e Guarani. O Boletim detalha ainda mais a rota do Coronavírus deixando em alerta moradores de loteamentos como a Vila América, Cidade Maravilhosa, São Vicente, URBIS VI, Santa Cruz e o Sumaré, que fica no Centro próximo ao Cemitério da Saudade. Quatro pessoas já morreram pelo patógeno em Vitória da Conquista.
Neste domingo (3), Vitória da Conquista recebeu do Governo Federal um lote de 5.600 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A partir desta segunda-feira, os testes começarão a ser aplicados em profissionais da Rede Municipal de Saúde.
Ainda nesta semana, também devem chegar ao município mais 7 mil testes, que a Prefeitura Municipal adquiriu com recursos próprios. Além dos trabalhadores da saúde, também estão no grupo prioritário para testagem rápida, neste momento, os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que estão na linha de frente do atendimento ao público.