O Vírus é internacional, invisível me envergonhou com a família dos seres humanos de pouca fé. a inveja está fora do contexto.
Opinião

O Vírus é internacional, invisível me envergonhou com a família dos seres humanos de pouca fé. a inveja está fora do contexto.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Na coluna: O Bico na Trombeta, o jornalista Tico Oliveira fala da sua emoção ao ver a derrubada dos muros do clube social Conquista, “Lá tinha minha digital, minha infância, minha adolescência foi dentro daqueles muros do Clube Social conquista. “Como me lembro das marchinhas dos velhos carnavais, também me lembro dos trampolins que eu pulava de cabeça das piscinas :Infantil média e a que nós chamávamos de piscina grande. A piscina dos banhistas adultos. Brinquei e mergulhei nas três fases das águas azuis, da cor do mar., e recordei do primeiro mega evento da cidade que promovi em nome do Jornal Impacto, trazendo atrações como Zé Ramalho, Margareth Menezes, Gente Brasileira, Cheiro de Amor e outras tantas Bandas no Impacto Show. Nós tivemos a honra de ter promovido o primeiro e único show com uma atração internacional aqui na nossa amada cidade.: Jimmy Cliff com a banda Ticronays, fazendo a abertura do mega evento. Temos a honra e muita humildade de ter promovido várias vezes no clube social, no salão nobre, O prêmio do ano “Persona Impacto”O melhores do ano em várias categorias sendo julgados por uma  comissão da sociedade. Promovemos também o primeiro grito da micareta de Vitória da Conquista com Zazinho no cavaquinho, Di no Baixo, Filhote nas caixas claras, Bibiu na batera, Casimiro na viola e minha mãe,(Jaz), cantando à frente da banda Ticronays , meu primo irmão, Duca e minha mana Marcinha no beck vocal,  minha mãe Iralva Leite de Oliveira com a voz de Carmem Miranda a minha mainha princesa do rádio conquistense e cantora do coração do Ticronays, cantou e me encantou … ô, ô ou ,ou, ticronays com você pulo numa naicy … loucura olha que blocão, alucina a multidão, nesses três dias de carnaval Ticronays é a solução… ou ou, Ticronays com você pulo numa nice. É claro que tudo isso tinha a participação do meu gerador e saudoso pai :Milson Portela de Oliveira socio patrimonial do Clube Social Conquista não é mesmo Zeniel e sua loira esposa ”….Se emocionou Tico Oliveira na transmissão ao vivo no canal do Jornal Impacto no Youtube, canal Tico Oliveira Impacto e Tv Impacto.

O jornalista falou sobre os 10 possíveis candidatos a prefeito que estão pleiteando assumir o executivo municipal, falou das dificuldades encontrada nas pesquisas eleitorais pelo atual prefeito Herzem Gusmão, segundo o jornalista falta humildade do prefeito Herzem Gusmão, falou das tendências eleitorais dos municípios vizinhos, bem como, Cândido Sales, Barra Do Choça, Caatiba , Tremedal, Piripá , Planalto , Poções ,  Belo Campo, Anagé,Boa Nova e dos municipíos do norte de Minas Gerais também. Que sempre acreditaram no instituto de pesquisa que faz o certo para não dá errado nunca. Ticronays. Chega a   Caraíbas entre outros.

O jornalista disse também da falta de critério dos atuais pretendentes as cadeiras políticas, fazendo campanhas antecipada se infectando e infectando a comunidade com reuniões presenciais e se aglomerando, relatou que Cândido Sales, agora, tem três grupos políticos: Tiririca, Gabiraba e gafanhotos.

Após eu fazer essa transmissão ao vivo no canal do Youtube e até produzir a matéria para o blogasso de impacto conquista e para o Jornal Impacto, fui até o bairro Guarany relaxar e andar um pouco, cheguei na padaria do Guarani para compra pão e poder comer com mortadela, aproveitei, passei no barzinho de um querido amigo e fiquei estressado com a falta de respeito dos seres vivos com a pandemia do novo coronavírus, que  a cada dia infecta os conquistenses. Cheguei e veiou logo um e me abraçou, babando, beijando na minha testa, só deixei pra lá porque tinha o nome da terra sagrada, Israel, e me disse “eu te amo”. Mas me babou na testa querendo votos do bairro Guarani, me deu um beijo na testa podes crê, aquilo do bêbado não tem dono, mas meu amor é incondicional, perdoar sempre como me disse na semelhança do mestre Jesus meu Deus isso tudo, mesmo eu  pedindo  para ficar afastado da minha pessoa no barzinho que me lembro dos tempos do baba de infância. Me desrespeitando ou mesmo se emocionando com a minha presença e desrespeitando pôs álcool, os seus familiares isso porque do bar aglomerado ele vai voltar para casa.

E lá tinha a presença de um pré candidato a vereador na aglomeração, que quer se eleger para ter a sua cadeira de edil de volta. Como dizia Robin: “Santa falta de respeito e ignorância”. Em um momento sem fiscalização e policiamento governamental, para conter e preservar a vida, mesmo com muitas obras de fachadas eleitorais para culminar na reeleição do prefeito que só aparece dizendo que a cidade está linda e que o Deus dele está à frente da conquista  endividada pelo seu projeto vaidoso de deixar seu nome e da família colonizada que já mandou e desmandou nas vidas e mortes dessa cidade no passado. e o que é pior, no presente por vaidade de marca de nomes nessa nossa chamada Vitória da Conquista. O comentário no vídeo não vai ser o último, isso tudo acontecendo com a confirmação agora a pouco do meu amigo Zequinha, esposo de dona Gloria, casal de proprietários da Lanchonete Primavera ele afirma: “Dona Maria da Gloria está de quarentena com todos sintomas do novo coronavirus”.

O casal do meu jardim da delicia do rango da primavera cumpriam à risca o protocolo da abertura do estabelecimento, hoje fechado pela flagrante infecção. Esses amigos ou não, me envergonham com essas aglomerações nos bares, sem policiamento e sem a fiscalização municipal da bandida política dos votos de reeleição.

Gostaria que assistissem ao vídeo ok.aqui ou no canal Tico Oliveira impacto no youtube. Acesse tem mais.

Veja vídeo Bico na Trombeta. Abaixo.