O GRITO – NOSSO MICROFONE
Artigos

O GRITO – NOSSO MICROFONE

A corrida, seja no asfalto, seja na terra, garante-nos saúde e lazer.
Vitória da Conquista tem se destacado dentro desta modalidade esportiva.
Essa prática tem atraído pessoas de ambos os sexos e de faixas etárias variadas. Participam adolescentes, a terceira idade e até a quarta idade.
É sabido que parte dos corredores se tornam bons profissionais nesta modalidade esportiva. Os demais a praticam por lazer e por saúde. É um exercício psicossomático. Um elixir da longevidade. É vero!
É notório que os atletas, profissionais e amadores, são quem abrilhantam os eventos esportivos de corridas. São verdadeiros guerreiros pela resistência, pela garra e pela superação do desafio que é a corrida.
Para valorizar e incentivar todos os atletas, pedimos aos patrocinadores e participantes que ouçam o grito dos atletas setentenários.
Nós da faixa etária 70 mais, pagamos as inscrições para participar das corridas igualmente aos demais. Justo!
Mas não achamos certo não disponibilizarem premiações para a categoria 70 mais nas corridas que participamos. Somos mais de 10 corredores setentões. Nada mais justo que os promotores dos eventos de corrida nos inclua nas premiações.
Isso seria de grande incentivo para nós e para os futuros jovens setentões a continuarem a competir com motivação.
Pois saberemos que algo de melhor pode nos esperar na chegada. O tão esperado reconhecimento pela nossa resistência e força de vontade. A esperada premiação 70 mais.
Atualmente somos desrespeitados pelo não reconhecimento de nossa idade, experiência e força. Nos sentimos sem voz. Os organizadores de corridas não nos ouvem, por acharem que não é lucrativo incluir a categoria 70 mais.
Saiba que temos muito valor. Mostramos na real que qualquer um pode praticar corrida.
Por isso, venho solicitar o apoio dos patrocinadores de corridas. Abracem a causa dos setentões. Peçam aos organizadores que incluam a faixa etária 70 mais nas premiações.
Assim estarão contribuindo também para a valorização e para o incentivo do esporte e da saúde dos setentões. Que podem servir de exemplo a ser seguido pelos jovens.