O clima mais frio é aliado na busca pelo corpo saudável
Saúde

O clima mais frio é aliado na busca pelo corpo saudável

Especialista esxplica que o outono/inverno é a época ideal para começar a preparar seu corpo para o Verão

O inverno ainda está chegando, mas já dá pra sentir as temperaturas mais baixas do Outono em Salvador. Com o friozinho tudo muda. Saem as roupas decotadas e entram as mais quentinhas, que cobrem boa parte do corpo. A fome aumenta e passamos a consumir mais comidas com carboidratos, deixamos de lado os exercícios físicos e passamos a ficar mais tempo dentro de casa. Quando nos damos conta, o comodismo virou rotina e acabamos ganhando uns quilinhos a mais. E então começamos a corrida contra o tempo para conseguir ficar em forma a tempo da estação mais quente do ano.

Mas, você sabia que o outono/inverno é a época ideal para começar a preparar seu corpo para o Verão? De acordo com a nutricionista e fisioterapeuta dermatofuncional Carolina Dias, fundadora da clínica Carolina Dias, com um período de tempo maior, temos mais tempo para nos cuidarmos adequadamente e assim alcançar aquele corpo desejado. “É importante não deixar a dieta e os cuidados para a última hora. A perda de gordura precisa de pelo menos 60 dias para que os resultados fiquem visíveis. Por isso, a necessidade de intensificar os cuidados nesta época do ano, afinal não existem milagres, nem fórmula mágica. A construção de um corpo requer trabalho duro e tempo”.

Muitas pessoas querem emagrecer sozinhos, fazendo dietas muito restritivas ou que buscam na Internet, mas o acompanhamento profissional e individualizado é fundamental e faz toda a diferença, ressalta a especialista. “O processo de emagrecimento deve acontecer de forma saudável e muitas vezes há a necessidade de uma equipe multidisciplinar para que os objetivos sejam alcançados de forma eficaz e a longo prazo. A combinação da nutrição com tratamentos estéticos, por exemplo, pode ser um excelente aliado e que vai impulsionar ainda mais a perda de peso”, explica Carolina Dias.

A nutricionista lembra que quem deseja conquistar um corpo saudável e eliminar aqueles quilos a mais precisa entender que equilíbrio é fundamental. “Ninguém emagrece da noite para o dia. E quando isso ocorre, como com dietas restritivas, o processo de emagrecimento tende a não ser eficiente e duradouro. Por isso, seguir uma alimentação saudável é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo e contribui muito para a qualidade de vida”, destaca ela.

Fonte: TRBN | Foto: Divulgação