Mais cinco alunos registraram denúncia contra a diretora investigada por peculato após supostos desvios de cartões de auxílio estudantil do programa do governo do Estado. O caso aconteceu no município Itamaraju.
A defesa da diretora da escola informou que ela já devolveu parte do dinheiro recolhido de forma indevida e que pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil. A Justiça determinou ainda o afastamento de Aline de Souza Galiza por seis meses e uso de tornozeleira eletrônica.
Na quinta-feira (25), policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro com o objetivo de localizar documentos que possam auxiliar na identificação de todas as vítimas que tiveram seus benefícios desviados.
Ao longo das investigações, estudantes relataram não ter recebido o cartão de auxílio estudantil, um benefício mensal de R$ 150 concedido aos alunos assíduos. As vítimas em contato com a central de atendimento foram informados que compras foram realizadas em estabelecimentos comerciais da cidade, enquanto outros informaram que não tinham conhecimento da existência do cartão.
Fonte: M1 | Foto: Divulgação/Ascom-PC