No governo Jerônimo, mais quatro conselheiros do TCM e dois do TCE vão se aposentar
Justiça Poder

No governo Jerônimo, mais quatro conselheiros do TCM e dois do TCE vão se aposentar

Durante o governo Jerônimo Rodrigues (PT), que será de 2023-2026, quatro conselheiros do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e dois do TCE (Tribunal de Contas do Estado) vão se aposentar, conforme levantamento do Metro1.

Duas vagas vão ser abertas ainda este ano no TCM, com as aposentadorias de José Alfredo Rocha Dias e Fernando Vita. Eles vão se aposentar, respectivamente, em março e dezembro. Em 2025, será a vez de Mário Negromonte “pendurar as chuteiras”.

A vaga de José Alfredo será indicação do governador, mas ele terá que escolher um nome entre os auditores da Casa. Já a cadeira de Fernando Vita será mais uma indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Na próxima semana, a AL-BA deve escolher o substituto de Raimundo Moreira, que se aposentou no ano passado. Em 2026, no último ano do governo Jerônimo, haverá ainda uma indicação para a vaga de Francisco Netto, que deixará o TCM em agosto.

Corte estadual

No TCE, as aposentadorias vão acontecer em 2025. Em julho, será a vez de Antonio Honorato, já em novembro de Pedro Lino.

Fonte: Metro1 | Foto: DivulgaçãoDivulgação / Ascom TCE/Agência-Alba / Pedro França/Agência Senado