No Barradão, Vitória vence o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Esporte e lazer Futebol

No Barradão, Vitória vence o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vitória saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Barradão, pela 21ª rodada. O gol que definiu a partida para o Leão foi marcado por Wagner Leonardo no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro somou 21 pontos e saltou para a 12ª colocação na tabela de classificação. Com 17, o Dourado segue na 18ª posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (11), às 16h, para fazer o clássico contra o rival Bahia. O Ba-Vi acontece na Arena Fonte Nova e vale pela 22ª rodada do Brasileirão.

O JOGO
O jogo começou com as duas equipes se estudando e sem conseguir criarem nenhuma boa oportunidade durante grande parte do primeiro tempo. Apesar de ser o visitante, o Cuiabá pressionou mais o Vitória no seu campo de ataque e perto dos 20 minutos, obrigou o goleiro Lucas Arcanjo sair da meta e cortar o lançamento da equipe mato-grossense na intermediária. Depois disso, o Leão passou a dominar mais a bola, mas sem produzir uma jogada mais aguda que levasse perigo ao gol adversário.

A primeira finalização da partida saiu aos 26 minutos com Wagner Leonardo cabeceando por cima da meta dos visitantes no cruzamento de PK após cobrança curta de escanteio de Osvaldo. A resposta do Dourado veio dois minutos depois com Max que girou na entrada da área e chutou nas mãos de Lucas Arcanjo. Aos 44, Walter salvou o Cuiabá no desvio de Matheuzinho na finalização de Luan após aproveitar a sobra. No contra-ataque, André Luís disparou e acionou Max, que limpou a marcação, mas chutou mal e mandou por cima da trave baiana.

Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. E quem recomeçou mais aceso buscando o ataque foi novamente o Dourado que pressionou o Leão e conseguiu três escanteios seguidos, mas sempre esbarrando na defesa baiana. Mas depois, o Rubro-Negro conseguiu equilibrar as coisas e passou a ter mais posse de bola e ir para o ataque.

Aos 12 minutos, os donos da casa tiveram uma ótima oportunidade na cabeçada perigosa de Matheuzinho que passou perto da trave direita de Walter. Dois minutos depois, Pitta foi lançado, mas finalizou muito mal bem por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo. Aos 21, Machado cobrou a falta direto e a bola bateu na rede pelo lado de fora assustando Walter. O Leão carimbou a trave aos 25 minutos. Bola levantada por Osvaldo e Zé Hugo cabeceou no posto direito de Walter.

Wagner Leonardo abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Wagner Leonardo aos 25 minutos. Osvaldo cobrou o escanteio curto, Matheuzinho devolveu para o camisa 11 que levantou na área, Alerrando escorou de cabeça e o xerifão tocou para o fundo do gol. Vitória 1×0 Cuiabá

O Leão parou na trave mais uma vez aos 41 minutos. Carlos Eduardo roubou a bola no círculo central, carregou e tocou para Matheuzinho que acionou Zé Hugo. O atacante finalizou forte no travessão.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/08/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo (ambos de SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Janderson, Luan,, Matheuzinho / Ramon, Derik Lacerda, Filipe Augusto (Cuiabá)

Gol: Wagner Leonardo (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Edu), Néris, Wagner Leonardo e PK; Luan (Machado), Ricardo Ryller (Zé Hugo) e Willian Oliveira; Matheuzinho, Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephan Djian (auxiliar).

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Eliel), Denilson (Filipe Augusto) e Max (Lucas Fernandes); Clayson (Derik Lacerda), André Luís (Jonathan Cafú) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

Fonte: M1 | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória