O Ministério Público da Bahia (MPBA) inspecionou, nesta quinta-feira (8), módulos de saúde e centrais de coleta seletiva no Circuito Dodô (Barra/Ondina). O MP vai oficiar o Município de Salvador para solicitar a alteração dos sanitários químicos que estão instalados ao lado dos módulos de saúde, considerados insalubres.
As centrais de coleta seletiva possuem área insuficiente para triagem e armazenamento de materiais recicláveis, o que pode gerar problemas como a utilização de área externa para estocagem. A central localizada na Rua Carlos Chiacchio foi instalada sobre a sarjeta de drenagem de águas pluviais, o que traz riscos de alagamento.
Quatro escolas municipais utilizadas como Centro de Acolhimento e Convivência de Crianças e Adolescentes (Caac) foram inspecionadas pelo MP. As irregularidades detectadas, como falta de limpeza, problemas com instalações elétricas e ventilação, ainda não foram completamente sanadas.
O MP reconhece que as equipes estão trabalhando para solucionar os problemas, mas pede que as situações pontuais sejam resolvidas o mais breve possível. A alimentação das crianças está disponível e equipes técnicas estão no local para realizar manutenções.
Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação/PMBA