O motorista por aplicativo suspeito de sequestrar e extorquir mulheres em Salvador foi preso nesta quarta-feira (8), após se apresentar na delegacia.
Ao todo, a Polícia Civil investiga que cinco mulheres foram vítimas de Jonatas dos Reis Oliveira, entre os meses de setembro e outubro. Ao Metro1, uma delas – que optou não se identificar por medo de represálias -, relatou os momentos de terror vividos.
Segundo a polícia, Jonatas tinha um modus operandi para realizar os crimes. Após as mulheres entrarem no carro, ele cancelava a corrida, anunciava o sequestro e ao final da ação deixava as vítimas na BR-324. Em todos os crimes, ele utilizou o mesmo veículo, um ônix branco.
Jonatas prestou depoimento e, segundo relatou a advogada Cássia Cristina à TV Bahia, ele assume apenas um dos cinco crimes pelos quais é investigado. De acordo com ela, a motivação do crime teria sido ameaças que o suspeito sofria de um agiota.
Após a prisão do suspeito, a quinta vitima registrou uma ocorrência contra Jonatas. Assim como as outras, ela também foi obrigada a fazer três transferências bancárias e teve R$ 9,5 mil roubados, além de um aparelho celular.
Com dois mandados de prisão, o suspeito foi transferido para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos, onde deve cumprir 30 dias de prisão, que podem ser prorrogados para mais 30. A Polícia Civil investiga também as pessoas que receberam os valores através dos PIX exigidos pelo sequestrador.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução/Redes Sociais