“Morrer não é feio, feio é viver sem amar o próximo”. Promovendo aglomerações vaidosas para as infecções da morte.
Opinião

“Morrer não é feio, feio é viver sem amar o próximo”. Promovendo aglomerações vaidosas para as infecções da morte.

Minha querida titia, a notícia dos últimos dias foram as manchetes com relação a comorbidade do prefeito Herzem Gusmão, que faleceu por complicações da covid-19, muitas orações muitos pedidos pela a recuperação do prefeito reeleito da terceira cidade mais importante da Bahia. Infelizmente, o prefeito e amigo Herzem veio a óbito no dia 18 de março. A Família em comum acordo com o legislativo municipal e o executivo, promoveram o velório neste sábado 20 de março. Isso em plena pandemia e com decretos assinados pelo governador do estado Rui Costa e pela prefeita interina de Vitória da Conquista ,Sheila Lemos. Sheila, minha querida vai tomar posse definitivamente amanhã presencialmente na câmara de vereadores. As sessãoes estão sendo remotas só pra lembrar querida. Sim vai ….O decreto lei rezava que no sábado o estado da Bahia e Vitória da Conquista estariam pela lei ,só com o comercio essencial funcionando e o toque de recolher seria a partir das 18h, No entanto a prefeita Interina Sheila Lemos,. resolveu passar por cima do próprio decreto, passando por cima da lei. Mas ela até então é interina minha querida titia vai entender… Na minha opinião uma atitude vaidosa e de irresponsabilidade para com a pandemia, que no momento do enterro e cortejo do prefeito morto. A ocupação dos leitos de UTIS NA REGIÃO SUDOESTE . E em Vitoria da Conquista estava e está com 100% (Cem Por Cento) de ocupação, na verdade está colapsado o sistema de saúde da nossa região, como em várias regiões do Brasil. Titia seria um ato de irresponsabilidade, querer prestar homenagem a morte, velando um corpo em um ambiente chick. Em plena pandemia? Corpo este, que teve complicações!! Infectado pelo vírus mortífero e invisível. O que é pior minha querida Titia no velório de convidados e familiares. Os abraços e apertos de mãos e as aglomerações eram gritantes e flagrantes sendo o tempo todo relatadas pelo o locutor do cerimonial.” Gente vamos respeitar o nosso prefeito Herzem não gostaria de ver isso aqui” dizia o apresentador do Velório de Herzem Gusmão. Como se não bastasse o corpo do prefeito teve problemas no translado de São Paulo para a cidade natal do falecido, A organização proveu a chegada do defunto para as 14h, mas na realidade só chegou meia hora antes das 18h, Horário em que as pessoas deveriam estarem recolhidas em suas residências. Ainda assim teve o cortejo realizado por uma viatura da brigada do corpo de bombeiros civil.( 0 GOVERNO DO ESTADO SAIU FORA DAS CRITICAS DE AGLOMERAÇÃO E NÃO SEDEU A VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS PARA O EVENTO.
E só chegou na porta do cemitério Jardim da Saudade. As 21 horas e é claro com a permissão da prefeita INTERINA que passou por cima da sua própria lei querendo homenagens para seu amigão e politico felecido.O povo soltou foguetes levou bandeiras e gritos de paixão durante o desfile do corpo pelas avenidas da cidade.
Quero dizer minha querida Titia será que uma morte poderá chamar ou melhor causar várias infecções por aglomerações de desrespeito a pandemia do covid -19 que as atuais variantes esta levando para debaixo da terra políticos do legislativo e executivo do pais do presidente Bolsonaro que disse que esta pandemia era só uma gripezinha e que ele não era messias e não fazia milagres? Querida Titia lamentável o exemplo que Conquista deu para o mundo infectado pelo inimigo publicamente invisível. Fora a vaidade interina das disputas políticas querendo demonstrar força junto aos eleitores que como dizem o povo merece o governo que tem. Mas não merece com certeza os próprios juízes das leis promovendo espetáculos com mortes e chamando mais mortes se abrindo para o inimigo que não quer saber de vaidosos políticos abastados de grana pública e nem de ambientes eleitizados para infectar e matar a rodo. Querida Titia lamentável esta guerra que os políticos do legislativo e do executivo estão travando no pais. E é claro ajudando o vírus que se chama corona vírus a matar o povão sem grana e sem direitos a velórios aliais se for de políticos infectados fica de fora do salão fúnebre dos poderosos votados, prefeitos senadores artistas e pelo visto a cada dia dando um show nos seres humanos vaidosos que agora não vira sal se olhar pra traz mas vira defunto querendo se eleger nas eleições que estão à frente.
Olha fiquei realmente no chiquerinho da imprensa longe de aglomeração mas de olho e de ouvidos sintonizados. Só não entendi a pre3sença do ex prefeito ACM NETO coligado com o governador Rui Costa em defesa da vida e contra as hipocrisias das aglomerações apoiando o evento fúnebre absurdo que aconteceu em Vitória da Conquista “Morrer não é feio, feio é viver sem amao proximo eleitorr”.
Do seu sobrinho: Rey da poesia :Eterno: Tico Oliveira