Artista compôs músicas famosas como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro”
A cantora e compositora de forró Rita de Cássia, autora de músicas famosas no gênero, morreu nesta terça-feir, 3, em Fortaleza, aos 49 anos. Rita estava internada em um hospital particular da capital cearense para tratar uma fibrose pulmonar.
Uma das maiores compositoras do forró, Rita De Cássia é autora de músicas como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”. Artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar cantam as suas músicas.
Nas redes sociais, cantores lamentaram a morte de Rita de Cássia, como Lucy Alves, Xand Avião, Taty Girl e banda Mastruz com Leite, entre outros. “Pra viver eternamente! Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto. Tudo isso faz parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dias. Obrigado por tanto, obrigado por tudo. Seu legado será eterno Rita de Cássia”, postou a banda.
Rita de Cássia sofria com fibrose pulmonar idopática, doença que catrizes” e enrijecimento dos pulmões, dificultando a respiração. Segundo o Ministério da Saúde, as causas da fibrose pulmonar são desconhecidas.
O corpo de Rita será levado para Alto Santo, cidade natal da cantora, onde ela será velada e sepultada.
Fonte: A Tarde | Foto: TV Verdes Mares/Reprodução