O ex-jogador de futebol Freddy Rincón, antigo ídolo da seleção colombianae também do Corinthians, morreu nesta quarta-feira de traumatismo craniano grave, após um acidente de carro, informou a clínica onde ele recebeu atendimento médico.
Rincón, de 55 anos, viajava na segunda-feira em uma van numa rua central de Cali, capital do departamento de Valle del Cauca, 250 quilômetros a sudoeste de Bogotá, quando seu veículo foi atingido violentamente por um ônibus, informaram as autoridades que investigam o acidente.
“Apesar de todos os esforços de nossas equipes de trabalho, Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu”, disse Laureano Quintero, diretor-médico da Clínica Imbanaco.
Rincón, que se destacou como meio-de-campo, jogou na Colômbia com os clubes Santa Fe e América. Internacionalmente, vestiu as camisas do Napoli da Itália, do Real Madrid da Espanha, além de Palmeiras e Corinthians no Brasil.
No primeiro Mundial de Clubes que o Corinthians conquistou, em 2000, foi capitão da equipe e fez parte de uma notável geração de jogadores que consecutivamente classificaram a Colômbia para os Mundiais da Itália 90, Estados Unidos 94 e França 98, ao lado de outras figuras, como Carlos “El Pibe” Valderrama e Faustino Asprilla.
O ex-jogador de futebol disputou mais de 80 jogos com a seleção colombiana e marcou 17 gols, entre eles o gol do empate por 1 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 90 na Itália, que permitiu ao time avançar para as oitavas de final; e a dobradinha que conquistou contra a Argentina na histórica vitória por 5 a 0 nas eliminatórias para o Mundial de 94, dos Estados Unidos.
Em 2019, foi assistente técnico de Jorge Luis Pinto no Millonarios e atualmente trabalhava como comentarista esportivo em um canal colombiano especializado em futebol.
Fonte: O Globo/Reuters | Foto: Cezar Loureiro / Infoglobo