Moraes determina suspensão imediata de operações da PRF sobre transporte de eleitores
Eleições 2022 Justiça

Moraes determina suspensão imediata de operações da PRF sobre transporte de eleitores

Moraes determina suspensão imediata de operações da PRF sobre transporte de eleitoresFoto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes determinou que o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, interrompa imediatamente as operações sobre transporte público de eleitores neste domingo (30), em que ocorre o segundo turno das eleições. A decisão foi tomada após ação da coligação do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Oficie-se, com urgência, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal para informar imediatamente sobre as razões pelas quais foram realizadas operações policiais […] relacionadas ao transporte público de eleitores”, escreveu Moraes.

 

De acordo com a campanha petista, as operações da PRF estariam dificultando o transporte dos eleitores para votar. No sábado (29), Moraes já havia determinado que as ações policiais não fossem colocadas em práticas para não atrapalhar a votação. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também pediu explicações à corporação sobre eventuais operações. Porém as determinações foram descumpridas.

 

Além de fazer as operações da PRF, Silvinei Vasques pediu voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Instagram, durante a noite de sábado. Porém, ele apagou a publicação.

 

A votação do segundo turno das eleições vai até às 17h. Além da escolha para presidente, alguns estados também vão definir a disputa para governador, como é o caso da Bahia, onde concorrem ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT).Fonte .Bahia Noticias