Ministro da Saúde fala que ainda não há vacinas suficientes contra varíola dos macacos para demanda mundial
Saúde

Ministro da Saúde fala que ainda não há vacinas suficientes contra varíola dos macacos para demanda mundial

Das 100 mil doses de imunizantes destinadas à América Latina pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas), 50 mil serão destinadas ao Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse neste sábado (20) que nenhum país do mundo tem ainda um planejamento para uma campanha de vacinação em massa contra a varíola dos macacos. Depois de participar, na cidade mineira de Ouro Preto, do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, Queiroga lembrou que ainda não há vacinas suficientes para atender a demanda mundial. A informação é da Agência Brasil.

Apesar disso, ele afirmou que das 100 mil doses de imunizantes destinadas à América Latina pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas), 50 mil serão destinadas ao Brasil, para imunizar profissionais que lidam com materiais contaminados de pessoas que necessitam fazer exames. Segundo o ministro, quando houver vacinas em maior quantidade será possível saber a eficácia do imunizante.

O ministro também ressaltou que, diferentemente da Covid-19, que era uma doença nova, a varíola dos macacos é uma doença que é endêmica na África desde 1976.

Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução