O mês de abril já começou com teste de paciência e resistência para os clientes da Caixa Econômica Federal, na Praça do Barão Rio Branco, em Vitória da Conquista. Debaixo de sol forte, muitos clientes precisaram formar uma longa fila, no lado de fora da agência, para aguardar atendimento, nesta sexta-feira (1).
Um problema antigo e que parece estar longe de ser resolvido. E a situação se repetiu no primeiro dia do mês de abril. Muitas pessoas, algumas até com sombrinhas para se proteger do sol, passaram horas para receber o atendimento.
A agência fica localizada na Rua Maximiliano Fernandes. Até ao meio-dia, a via é interditada justamente por conta das longas filas que costumam se formar. Assim, algumas pessoas aguardam até sentadas no meio fio da rua, onde ficam os estacionamentos.
Mas o que chama atenção é que essa situação se intensificou principalmente durante pandemia da Covid-19, para seguir protocolos de segurança contra o novo coronavírus. No entanto, mesmo com os relaxamentos das medidas por meio de decretos municipais, essa situação ainda continua sendo registrada.
Assim como a interdição da Rua Maximiliano Fernandes, que mesmo com a flexibilização das medidas contra o vírus no munícipio, a via ainda continua interditada para a passagem de veículos até ao meio-dia. Os estacionamentos localizados na via também ficam interditados nesse período. As medidas foram adotadas durante a pandemia da Covid-19, para que não houvesse contágio.
O fechamento da via no período da manhã também gera outro problema: a falta de vagas de estacionamento. Constantemente, motoristas reclama da dificuldade de achar vagas no centro para estacionar.
Outra agência que também costuma registrar essa situação é a do Banco Bradesco. Constantemente, os clientes vêm reclamando das longas horas de espera, seja debaixo de sol ou chuva, para receber atendimento bancário. A situação ficou ainda pior após o fechamento de várias agências bancárias da empresa na cidade no ano passado.
Assim como a Caixa Econômica e Bradesco, o Banco do Brasil também registra longas filas a depender do dia, nesse período de pandemia da Covid-19. Mas, até hoje, mesmo com as flexibilizações determinadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, os bancos não encontraram uma solução para esse problema e proporcionar mais comodidade para o público.
Fonte: Blog do Sena | Foto: Blog do Sena/Divulgação