Matrículas do Programa Universidade para Todos seguem abertas até segunda
Educação

Matrículas do Programa Universidade para Todos seguem abertas até segunda

Autor: Atarde | Foto: Divulgação

Os selecionados no Programa Universidade para Todos (UPT) tem até a próxima segunda-feira, 7, para realizar a matrícula. O passo a passo para o processo nas universidades conveniadas está disponível no Portal da Educação e as aulas inaugurais começam no próximo dia 8 de dezembro.

Segundo informações da Secretaria da Educação do Estado, neste ano, foram ofertadas 12.105 vagas, totalizando 17.232 inscritos, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Desenvolvido em parceria com as universidades públicas UNEB, UESC, UESB, UEFS e UFRB, o UPT visa o ingresso dos estudantes no ensino superior.

No ato da matrícula on-line o candidato contemplado preencherá uma ficha com informações pessoais e escolares, um termo de compromisso atestando a veracidade das informações e cadastrará uma senha pessoal e intransferível.

No retorno às atividades na modalidade híbrida (tempo casa/tempo escola), o estudante irá fazer a comprovação com a apresentação dos documentos, constantes no Edital SEC/CEPEE 011/2020.

Ainda de acordo com o Governo Estadual, as atividades do UPT intensivo estão estruturadas para serem desenvolvidas em 6h diárias de estudo, com atividades regulares e complementares. Os estudantes serão acompanhados e monitorados diariamente, e havendo retomada presencial, as atividades passarão a ser ofertadas na modalidade híbrida.