Mano Menezes comenta chegada de Anderson Martins ao Bahia: ‘Para agregar valor’
Esporte e lazer Futebol

Mano Menezes comenta chegada de Anderson Martins ao Bahia: ‘Para agregar valor’

Autor: Ulisses Gama | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O zagueiro Anderson Martins foi o primeiro reforço do Bahia sob o comando do técnico Mano Menezes. Em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (24) no CT Evaristo de Macedo, o comandante fez elogios ao defensor e declarou que a sua contratação vai “agregar valor” ao elenco.

“Anderson foi um jogador que trabalhou comigo no Corinthians, eu o conheço bem, penso que o torcedor do Bahia também conhece ele bem porque é um jogador que tem passado por vários clubes brasileiros com um desempenho bom. Surgiu a oportunidade de trazê-lo por característica, por ser um jogador de bom passe, saída, ótima antecipação, qualidade para fazer a função. A gente entendeu que deveria trazer para agregar valor”, disse Mano, que indicou celeridade na adaptação física do jogador.

“A condição é para estar apto em poucos dias de trabalho para poder participar dos jogos”, explicou.

Questionado sobre a contratação de jogadores experientes, Mano Menezes explicou a sua visão sobre o tema e indicou que superar o momento difícil do clube passa pela presença de atletas com vivência. Vale lembrar que, além de Anderson Martins, de 33 anos, o Tricolor está próximo de anunciar a contratação do volante Elias, de 35 anos.

“A experiência não vem obrigatoriamente com a idade. Temos jovens que são experientes. A experiência se dá pela vivência, pelo aprendizado de alguns. Não tenho dúvida que estamos em um momento de retomada. E nesse momento, com uma série de jogos sem vencer, temos que ter jogadores preparados e capazes para viver esse momento e transformar ele num momento melhor”, indicou.

O Esquadrão de Aço entra em campo neste sábado (26) para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anderson Martins foi anunciado pelo Bahia | Foto: Divulgação / EC Bahia