Liverpool supera Villarreal e abre importante vantagem para ir à final da Liga dos Campeões
Esporte e lazer Futebol

Liverpool supera Villarreal e abre importante vantagem para ir à final da Liga dos Campeões

Time de Jürgen Klopp supera forte defesa espanhola com gols em intervalo de dois minutos em Anfield

Algoz do Bayern de Munique nas quartas da Liga dos Campeões, o Villarreal até sobreviveu ao ataque do Liverpool durante o primeiro tempo do jogo de ida da semifinal, nesta terça (27), mas não resistiu ao retornar do intervalo e perdeu por 2×0, no Anfield.

O time de Unai Emery viu sua estratégia sucumbir no momento em que Estupiñán desviou um cruzamento de Henderson para o próprio gol. Após três minutos, Mané ampliou.

Com a vitória, a equipe comandada por Jürgen Klopp avança à final mesmo se perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para as 16 horas da próxima terça-feira, no El Madrigal. Jogando em casa, o time espanhol vai a campo precisando vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão à prorrogação e por três ou mais para se classificar direto.

Na volta do Villarreal a uma semifinal da Liga dos Campeões após 16 anos, Emery colocou o a equipe para marcar em cima, na tentativa de neutralizar as investidas do Liverpool, e colheu bons resultados nos primeiros momentos da partida. Conforme o tempo passava, a equipe espanhola era cada vez mais empurrada ao campo de defesa, mas continuava eficiente defensivamente, suportando o quanto podia a pressão inglesa.

Na segunda metade do primeiro tempo, as jogadas ofensivas do Liverpool amadureceram e foram motivo de sustos para a defesa visitante, que agradeceu a falta de pontaria dos adversários na maior parte das finalizações. Ainda assim, Luis Díaz obrigou boa defesa de Rulli e Thiago Alcântara acertou a trave.

Depois das tentativas frustradas durante a etapa inicial, o time de Anfield contou com uma dose de sorte para abrir o placar no início do segundo tempo, quando Henderson tentou um cruzamento pela direita e viu a bola desviar em Estupiñán, aos sete minutos, antes de enganar Rulli e morrer na rede.

Com o placar inaugurado e a estratégia do Villarreal fragilizada, o Liverpool soube aproveitar o momento e chegou ao segundo gol, desta vez em um lance de entrosamento de uma das melhores duplas ofensivas do mundo. Na jogada, Salah carregou a bola dentro da área, atento à movimentação de Mané, e soltou na hora certa para o senegalês sair sozinho na cara do gol e marcar

Antes de decidir a vaga na final da Liga dos Campeões, o Liverpool jogou contra o Newcastle no sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, no qual disputa o título contra o Manchester City. Já o Villarreal enfrenta o Alavés pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, no mesmo dia.

Fonte: Estadão | Foto: Liverpool/Divulgação