Líder religioso é preso por estupro de cinco crianças dentro de igreja; duas vítimas eram enteadas do suspeito
Justiça Policia Religião

Líder religioso é preso por estupro de cinco crianças dentro de igreja; duas vítimas eram enteadas do suspeito

Um líder religioso de 34 anos foi preso apontado como o principal suspeito de uma série de estupros contra vulneráveis em uma igreja na localidade de Sol Nascente, em Brasília. O suspeito foi alcançado na cidade de Pintópolis, no Norte de Minas Gerais, durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (22).

Entre as vítimas, estão duas enteadas e ao menos três crianças da organização religiosa. Segundo o jornal O Globo, o primeiro caso documentado envolve a enteada do agressor. Em nota, a Polícia Civil revelou que os abusos ocorreram entre 2015 e 2017, quando a vítima tinha apenas seis anos.

O crime, no entanto, só foi revelado pela vítima em 2022, aos 11 anos. A investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do Distrito Federal, aponta que o homem utilizava diferentes estratégias para ficar a sós com a menina, esperando a companheira dormir para invadir o quarto da enteada. Mesmo com o fim do relacionamento, o padrão de comportamento do acusado se repetiu.

Entre 2022 e 2025, o investigado passou a abusar de uma segunda enteada, também de seis anos, seguindo o mesmo padrão. Na igreja, o suspeito utilizava sua posição de autoridade para fazer novas vítimas. O inquérito identificou que ele teria abusado de outras três meninas, na faixa dos 12 anos, no interior da igreja que frequentava.

Antes, o acusado já havia sido condenado a 32 anos de prisão pelos abusos praticados contra sua primeira enteada. Ele recorria da sentença em liberdade até ser localizado e detido novamente pela polícia nesta semana. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Além da pena anterior, ele responderá pelos novos inquéritos instaurados.

Fonte: Bahia Noticias | Foto: Reprodução / Redes sociais