Dona Bernadete Pacífico, mãe de santo e líder da comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, foi assassinada na noite desta quinta-feira (17) dentro de um terreiro. De acordo com as primeiras informações obtidas pelo site Alô Juca, ela estava sentada no sofá quando dois homens armados invadiram o local e deram vários tiros. Em seguida, os assassinos fugiram em uma moto.
Três netos de Dona Bernadete estavam na casa e foram trancados em dois quartos pelos bandidos. Eles ainda levaram todos os aparelhos celulares.
Equipes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estão no local aguardando a Polícia Civil. Mais de 20 cápsulas foram encontradas na cena do crime.
O filho de Dona Bernadete foi assassinado a tiros em setembro de 2017. Binho tinha 36 anos quando foi alvejado depois de deixar o filho na escola. A suspeita é que o assassinato tenha sido motivado por disputas territoriais nas terras do quilombo Pitanga dos Palmares, onde Binho representava uma das lideranças mais ativas.
Fonte: Alojuca | Foto: Reprodução