Larissa Manoela se pronuncia após ação contra gravadora: “Abusivo”
Dia a Dia Fama

Larissa Manoela se pronuncia após ação contra gravadora: “Abusivo”

A atriz Larissa Manoela se pronunciou após a revelação de um novo problema contratual envolvendo seu nome que teria sido causado pelos seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias. A famosa não consegue retomar sua carreira musical por conta de um contrato vitalício firmado por eles quando a famosa tinha apenas 11 anos.

À coluna Fabia Oliveira, a advogada de Larissa Manoela, Patrícia Proetti, afirmou que a famosa entrou com uma ação contra a gravadora Deckdisk pedindo a rescisão de tal contrato. Ainda de acordo com a profissional, o contrato contém uma cláusula de caráter vitalício que é “abusivo”.

“Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deckdisk, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17 tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes”, diz a advogada na nota. “Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas”, reforça.

A advogada complementa que Larissa Manoela nunca teve acesso ao dinheiro proveniente do contrato. “Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias”.

Entenda
O problema entre Larissa Manoela e a gravadora DeckDisk foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, os pais da famosa, Silvana Taques e Gilberto Elias, fecharam um contrato com a gravadora, que abriga artistas como Pitty, Roberta Sá e NX Zero, em 2012.

O documento é vitalício, ou seja, tem validade enquanto a artista estiver viva. A multa para a quebra de contrato é alta, por isso Larissa Manoela pediu a rescisão contratual. Tal documento impede que a atriz e cantora, que não grava nenhuma música desde 2019, retome a carreira musical.

Isso porque o contrato firmado há 12 anos prevê que só a Deckdisk pode lançar suas canções. A artista também não tem acesso à sua conta em nenhuma plataforma de música nem tem valores repassados pelos streamings. Hoje, ela conta com 200 mil ouvintes mensais só no Spotify.

Fonte: Metropoles | Foto: Reprodução