O jovem de 16 anos que invadiu um condomínio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na última quinta-feira (8), seria morto por criminosos. O adolescente conseguiu fugir, após ser colocado dentro do porta-malas de um carro, e foi localizado pela polícia dentro do residencial na rua Rodrigo Argollo.
Moradores foram surpreendidos com troca de tiros e perseguição na noite de quinta-feira. O episódio gerou tumulto e correria entre pessoas que passeavam com crianças e animais. Motoristas precisaram sair em marcha ré da rua para fugir do tiroteio. O motivo da confusão seria a fuga do adolescente.
Ele, que não teve a identidade revelada, estava em casa quando foi abordado por suspeitos armados. Os homens colocaram o jovem no porta-malas de um carro e o levaram para outro lugar para interrogá-lo. Durante um momento de desatenção dos sequestradores, o adolescente conseguiu fugir enquanto os suspeitos dispararam contra ele. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
O adolescente não foi atingido pelos tiros e conseguiu se esconder dentro do condomínio. Policiais militares foram chamados para a ocorrência e localizaram o jovem que foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A unidade policial investiga a tentativa de homicídio e busca os suspeitos.
Onda de violência
O clima é de insegurança na região. No dia 4 de abril, um jovem foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça. O episódio aconteceu na mesma rua. Com medo, moradores colocaram seus apartamentos à venda. Já no dia 29 de abril, outro jovem foi morto, dessa vez no Largo de Santana, ponto turístico do bairro. Inscrições do “CV” em ruas da localidade indicam que a facção Comando Vermelho tenta se firmar no local.
“Não suportamos mais essa onda de violência na região. Os moradores têm colaborado ativamente e solicitado medidas de segurança, mas continuam sendo ignorados pelos órgãos competentes”, comentou um morador em um grupo de mensagens.
Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução