O Botafogo está na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os cariocas venceram nos pênaltis por 5 a 4 e espera o vencedor de Peñarol e Flamengo.
O Glorioso começou a partida tendo mais a bola, circulando a área do Tricolor e tirando em cima a marcação. O prêmio veio aos 16 minutos.
Em jogada trabalhada pela esquerda, Savarino roubou e recebeu de volta de Igor Jesus. O venezuelano cruzou para o meio da área, Rafael não conseguiu afastar, e a bola sobrou na cabeça de Almada, que empurrou para as redes.
Aos 35 minutos, Zubeldía já fez a primeira substituição. Com dificuldade de criar, sacou William Gomes e colocou Luciano.
Já no final da primeira etapa, aos 44, o árbitro Darío Herrera foi ao VAR e assinalou pênalti para o São Paulo após toque na mão de Bastos.
Na cobrança, Lucas Moura bateu no canto esquerdo do goleiro John, a bola beliscou o travessão e saiu por cima do gol.
Aos 15 minutos da etapa final, o São Paulo teve outra chance clara. Luciano bateu cruzado, a bola atravessou a área, e Calleri, embaixo do gol, mandou por cima.
Minutos depois, aos 17, em jogada pela direita, Lucas recebeu, finalizou, e John fez grande defesa.
O empate do São Paulo veio aos 42. André Silva recebeu pela esquerda, cruzou para a área, e Calleri testou para o fundo das redes.
Com a igualdade, a partida foi para os pênaltis. Na marca da cal, Calleri e Nestor perderam, e o Botafogo venceu por 5 a 4.
Fonte: Espn | Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images