Irmandade divulga carta com supostos pagamentos “estranhos” assinados por padre Edson
Justiça Religião

Irmandade divulga carta com supostos pagamentos “estranhos” assinados por padre Edson

Em nova carta aberta, a Mesa Diretora da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim incluiu documentos para sustentar a alegação de que o padre Edson da Silva assinou recibos no valor de cerca de R$ 200 mil, pagos pela administração anterior, sem especificar sua finalidade.

Foram tornados públicos registros de pagamentos que mencionam uma conta bancária “estranha à Devoção”, na qual a beneficiária é a Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Na carta anterior, além de questionar sobre os pagamentos, a Mesa Diretora também levantou dúvidas acerca da verdadeira intenção do Projeto Bom Samaritano, liderado pelo padre, que seria beneficiar os necessitados ou interferir na gestão da Devoção

Dissolução
Em meio ao conflito entre a Irmandade e o padre, a Arquidiocese também formou uma comissão para investigar o embate. O cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador, decretou uma intervenção na Irmandade do Senhor do Bonfim e dissolveu a Mesa Diretora. Em agosto, ele escolheu um interventor, o padre Abel Pinheiro, que deve garantir uma nova eleição de membros da irmandade em 180 dias.

Fonte: Metro1 | Foto: Max Haack/Secom