Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no domingo (24), no bairro Pontal, e confessou envolvimento em quatro homicídios em Ilhéus, incluindo o triplo assassinato que teve como vítimas Maria Helena do Nascimento Bastos, Mariana Bastos da Silva e Alexsandra Oliveira Suzart, cujos corpos foram encontrados na Praia do Sul, no dia 16 de agosto.
Em situação de rua e usuário de drogas, ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil por ser considerado suspeito do triplo homicídio, pois se enquadrava no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em entorpecentes e suspeito de roubo, furto e tráfico.
Durante o depoimento, ele assumiu a autoria do triplo homicídio e relatou à polícia que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo. Outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer a participação do suspeito no crime, que, apesar de fornecer detalhes da ação, entrou em contradição em alguns pontos do interrogatório.
Quarto homicídio – desentendimento conjugal
Além das três mortes das mulheres, o homem também é suspeito do assassinato do companheiro Lucas dos Santos Nascimento. Durante diligências para apurar o homicídio, ele foi flagrado com pedras de crack. Lucas morreu no dia 21 deste mês, após ser internado no Hospital Costa do Cacau, no dia 7 de agosto, com sinais de politraumatismo, depois de uma briga com o parceiro. O homem confessou o crime na delegacia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
“Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito”, explicou o delegado Helder Carvalhal, que está conduzindo as investigações sobre o caso.
O suspeito tem passagens pelos crimes de dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica, praticados desde a adolescência.
Investigação
As investigações continuam com a análise de imagens de câmeras de segurança da região e laudos periciais, incluindo necropsia, exame de DNA, confronto de digitais e análise de lesões corporais.
Uma ação integrada entre os departamentos operacionais da Polícia Civil está sendo realizada para esclarecer as mortes das mulheres, e as equipes estão trabalhando continuamente para elucidar o caso. Mais de uma dezena de depoimentos já foi colhida, e imagens de 15 câmeras de segurança da região foram analisadas. A população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.
Fonte: Priscila Carvalho / Ascom-PCBA | Foto: Ascom – PCBA