Intermunicipal começará dia 31 de julho; taça recebe nome fixo de Ednaldo Rodrigues Gomes
Esporte e lazer Futebol

Intermunicipal começará dia 31 de julho; taça recebe nome fixo de Ednaldo Rodrigues Gomes

Maior competição do futebol amador, o Campeonato Intermunicipal 2022 vai começar no próximo dia 31 de julho. Nesta sexta-feira (3) aconteceu o Conselho Técnico que definiu os detalhes da disputa, dentre eles a escolha por unanimidade do nome fixo do troféu que será chamado de Ednaldo Rodrigues Gomes. A data do encerramento não ficou definido, mas o objetivo é seja antes do início da Copa do Mundo, marcada para o dia 21 de novembro.

A reunião aconteceu de forma virtual envolvendo a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF), encabeçada pelo presidente Ricardo Lima, e os mais de 60 presidentes e representantes da ligas municipais inscritas no certame. A fórmula de disputa foi mantida a já utilizada nas últimas edições. A primeira fase será composta por grupos regionalizados com jogos de ida e volta. A partir da segunda fase o sistema será de confrontos mata-mata com partidas de ida e volta.

Foto: Divulgação / FBF

 

Outra novidade é a premiação, que teve o valor dobrado, de R$ 30 mil para R$ 60 mil. Além disso, a FBF negocia uma parceria para incluir um carro zero quilômetro.

Suspenso por causa da pandemia global do novo coronavírus, que impediu a realização das edições de 2020 e 2021, o Intermunicipal conta com 55 seleções municipais inscritas até o momento. Porém, esse número ainda pode aumentar, já que a FBF ainda analisa outras dezenas de pedidos. A lista final será divughada em breve. A entidade que controla o futebol baiano e as ligas ainda voltarão a se reunir no mês de julho, antes da primeira rodada, para o congresso técnico. O evento será feito de forma presencial e a data e local ainda serão definidos.

Autor: Ba Noticias | Foto: Divulgação / FBF