Idoso é morto a tiros durante assalto em loja de departamentos em Salvador; vítima foi ao local comprar chocolates
Justiça Policia

Idoso é morto a tiros durante assalto em loja de departamentos em Salvador; vítima foi ao local comprar chocolates

Um idoso de 70 anos foi morto a tiros durante um assalto em uma loja de departamentos, na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Caminho de Areia, em Salvador. Testemunhas contaram que a vítima foi ao local comprar chocolates.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi identificado como José Salvador Calixto Almeida. Informações preliminares apontam que três homens assaltavam o estabelecimento comercial da rede Americanas quando a vítima reagiu ao crime.

Segundo a polícia, os suspeitos fugiram após o assalto. José Salvador Calixto Almeida foi socorrido por um morador e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, localizada no Largo de Roma, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma testemunha, que preferiu não revelar a identidade, contou uma versão diferente da divulgada pela polícia. Ela afirma que o idoso passava pelo local quando foi atingido.

“Chegaram seis pessoas em motos e fizeram o assalto. Um senhor que estava passando tomou um tiro e foi, quase sem vida, para o hospital. Levaram um bocado de celular de dentro da loja”, afirmou.

“O senhor estava passando, sem ter nada a ver, tomou um tiro na cabeça”.
A loja fechou após o assalto. As câmeras de segurança da loja serão analisadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que já tem um indicativo sobre a autoria do latrocínio.

Em nota, a Americanas disse lamentar “profundamente” a morte do cliente durante o assalto na loja nesta manhã. “O socorro imediato foi acionado pela população no entorno, uma vez que os colaboradores tiveram todos os celulares pessoais e corporativos roubados na ação”, informou a empresa, que garante estar contribuindo com as autoridades para a elucidação do caso.

“A Americanas reforça que vem investindo em segurança com tecnologias de monitoramento e prevenção, e também acredita no trabalho das autoridades para reduzir a violência na região”, conclui o texto.

Fonte: G1 BA | Foto: Reprodução/TV Bahia