O homem que matou a companheira a marretadas em Lauro de Freitas relatou, em depoimento durante audiência de custódia na quinta-feira (21), que tem problemas psicológicos e que cometeu o crime porque desconfiou que estaria sendo traído.
O crime aconteceu na noite da terça-feira (19), Ramon de Jesus Guedes matou a esposa, Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, com golpes de marreta no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Em depoimento, ele disse à polícia que se relacionava com a vítima há 16 anos, e que os dois haviam retomado o relacionamento após nove meses separados.
Segundo Ramon, um dia antes do crime, os dois discutiram porque Laina disse que teve um “namoro sem contato”. Ainda de acordo com Ramon, no dia seguinte, ao voltar para a residência da família após o trabalho, discutiu novamente com a mulher pois teria visto ela em um veículo com outra pessoa. Ramon também disse que a questionou ao notar uma viatura da polícia no local.
A mulher teria dito, então, que sofria violência psicológica, o que teria feito o suspeito perder o controle e desferir golpes de marreta contra ela. Quando questionado se notou que a mulher havia morrido, o investigado disse ter pensado que ela estava desmaiada. Após o crime, Ramon alegou que tentou se jogar da varanda do apartamento para tirar a própria vida, mas teria sido impedido por uma pessoa e acabou caindo e sofrendo lesões. A versão contradiz com o depoimento do PM Rodrigo Ribeiro Prudência, que atendeu a denúncia no local.
De acordo com o agente, Ramon tentou fugir depois de cometer o crime e acabou caindo no solo. Imagens gravadas por vizinhos também mostram que o investigado tentou pular as varandas, mas acabou caindo e se lesionando. Outros vídeos também mostram o homem acertando Laina com vários golpes, depois da vítima se arrastar para a varanda do apartamento pedindo socorro. Ramon teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta quarta-feira (21).
Fonte: Correio24hs | Foto: Reprodução