Um homem foi preso, na terça-feira (5), suspeito de atropelar e matar o tio em uma disputa por herança, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.
Segundo a Polícia Civil (PC), os dois trabalhavam juntos em uma oficina, que foi deixada como bem para a família, e um arranhão no carro do suspeito é apontado como estopim para o crime.
Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, dirigia uma motocicleta, no dia 30 de julho, quando foi atingido pelo sobrinho, no centro do município.
Inicialmente, o caso chegou a ser tipificado como um acidente de trânsito. Contudo, conforme pontou a polícia, análises de perícia e de câmeras de segurança, além de relatos de testemunhas comprovaram que se tratava de um homicídio.
As imagens das câmeras demonstraram que o investigado, que não teve o nome divulgado, chegou a atropelar o corpo da vítima mais de uma vez — o que foi confirmado com as provas testemunhais.
A Justiça da Bahia havia decretado a prisão preventiva do suspeito, que permanecia foragido. A determinação foi cumprida no momento em que ele se apresentou na delegacia da cidade com advogados.
Segundo pontuou a polícia, o homem responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
Fonte: G1 BA | Foto: Ascom/PC-BA