Um homem de 34 anos foi preso em São Paulo por tráfico de drogas. O suspeito possuia um laboratório de K9, nomeada como “droga zumbi”, em um apartamento na zona sul paulista. A prisão foi realizada pela Polícia Civil. Sem a identidade revelada, o homem era alvo de uma investigação por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A PC encontrou entorpecentes em um carro do suspeito na avenida Yervant Kissajikian. Quando questionado pelos policiais, ele confessou a venda de drogas. Já no apartamento do suspeito, os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram um laboratório para a fabricação de K9, além de três sacos de maconha e crack. Um revólver também foi apreendido.
Foi solicitado pela Polícia Civil a prisão preventiva do suspeito. O caso foi registrado na 5ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Deic.
O K9 é um canabinoide sintético que conseguem causar o que é chamado de “efeito zumbi”, cujo funcionamento impede movimentos e a fala do usuário. A dependência ocorre de maneira rápida, quando comparada a outras drogas.
Fonte: M1 | Foto: Divulgação/Policia Civil