Hoje no forró da Madruga em Cândido Sales no centro Espigão tem Neto Nunes Roni Barbosa Chega Mais e Sadol do Forró
Cultura Data Especial

Hoje no forró da Madruga em Cândido Sales no centro Espigão tem Neto Nunes Roni Barbosa Chega Mais e Sadol do Forró

O frio é realmente da estação do inverno e em todos os municípios do sudoeste da Bahia a estação chegou de arrepiar até debaixo do cobertor. O evento junino na cidade de Cândido Sales é prolongada a mais de três  décadas com a chegada do centro recreativo Espigão que foi construído na gestão do então prefeito Jailmilton Acioly para a realização do São João.  O evento pós pandemia esta acontecendo neste ano de 2022 depois de 2 anos sem o tradicional Forró presencial com apresentações de quadrilhas juninas . Mas todos sabem que a covid-19 esta ainda infectando e quando se aglomeram a possibilidade de infecção é real . Em Cândido Sales muitas pessoas se queixaram para a reportagem do jornal impacto  a respeito da programação no palco do espigão .”Eu estava babando para ver o cantor Robério e seus teclados mas não pode estar presente pois tinha que trabalhar e o show só começou as 2h da manha “ Declarou o  Churrasqueiro Moaci ” Eu quero participar e levar minha família mas além do frio nenhuma criança ou  adolescente merecem estar na rua até altas horas da madrugada. Fui no domingo a Vitória da Conquista ,ver Lucy Alves e Edgar Mão Branca levei a família e consegui voltar e chegar em Cãndido Sales a meia noite. Conseguir ver as atrações que começou  os Shows as 20h.”Declarou Emanoel. “ Acredito que a secretaria de cultura poderia rever os horários das apresentações das atrações ,ninguém merece se arriscar em pegar uma gripe e até a covid- 19 na madrugada fria de Candido Sales.” Reclamou Luciana Nesta terça feira (28) a temperatura no Espigão chegou a 6*C
Nesta terça-feira (28), aconteceu o festival de quadrilhas no espigão, foi um show de tradição junina das quadrilhas com indumentárias juninas, deram um show a parte na quadra do Centro recreativo Espigão. Depois do espetáculo de danças e passos a cantora Tina Lucena subiu ao palco e cantou “Olha pro céu meu amor veja como ele está lindo” e entusiasmou os forrozeiros que arrastaram o pé. O cantor e compositor Robério e seus teclados veio dessa vez com uma parceira no palco e o teclado ficou por conta do maestro, ele só interpretou grandes sucessos da sua carreira e cantou sucessos de Gonzagão e Dominguinhos fazendo o povo esquentar o frio dançando no passinho de dois pra lá dois pra cá. Robério homenageou no palco os 35 anos do jornal impacto, ele faz parte do legado impactante.
Robério entrou no palco 1h da madruga já cantando em homenagem a São Pedro que é comemorado sempre no dia 29 de junho, o santo das viúvas, portanto, prepare a blusa, vista um pijama por baixo da calça ou coloque meias para enfrentar o frio hoje e curtir Roni Barbosa, que por certo entrará no palco depois da meia noite, já no outro dia do aniversário de Pedro.
Na noite de hoje continua o show, que em Cândido Sales só começou  após a meia-noite.