A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Belmonte, concluiu, nesta segunda-feira (7), um inquérito que resultou no indiciamento de cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação teve início após uma prisão em flagrante ocorrida em março deste ano, quando foram apreendidas quantidades expressivas de cocaína, crack e maconha. A partir das diligências, a equipe comprovou a atuação de um grupo estruturado para a distribuição de entorpecentes na região.
Durante a apuração, as movimentações financeiras levantadas estabeleceram vínculo entre um dos investigados e um dos alvos da Operação Colmeia, deflagrada pela Polícia Civil na última sexta-feira (4). O homem é apontado como líder de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e suspeito de ordenar homicídios na região. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. O inquérito policial foi remetido para o Poder Judiciário.
Fonte: Ascom PC | Foto: Divulgação/ Ascom PC