Teve início, na noite de ontem (20), a programação artística do Natal Conquista de Luz, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel). No começo da noite o público pôde apreciar as apresentações dos ternos de reis Divino Espírito Santo e São José da Paz. Em seguida, subiu ao palco montado na Casa Memorial Régis Pacheco, o projeto Bossa Nossa, que presenteou o público com o melhor da bossa nova e do samba brasileiro.
No repertório, clássicos da bossa como Garota de Ipanema, Wave e Canto de Ossanha, eternizados nas vozes de grandes expoentes desse gênero musical, como Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Além de outras canções que já fizeram sucesso nas vozes de Elza Soares, Nara Leão e Dorival Caymmi e da música autoral “Bossa Negra”.
Grande público prestigiou o evento
“O projeto Bossa Nossa está muito feliz em participar do Natal Conquista de Luz, que sintetiza muito do que a nossa arte expressou ao longo desse ano inteiro. Para nós, concretizar 2022, com a participação nesse evento é muito importante”, comentou a vocalista do grupo, Géssica Maria.
Se minutos antes de subir ao palco, a expectativa era de que o público apreciasse o repertório escolhido pelo grupo, a meta foi alcançada. Afirmação que pode ser feita pela quantidade de pessoas que pôde apreciar o show.
A servidora pública federal, Cátia Nunes, que já havia planejado conferir de perto a decoração natalina, confessou que ao saber da apresentação do Bossa Nossa resolveu antecipar e ir ontem. “Fiz questão de vir para ver o show, que é uma valorização da arte e da cultura brasileira, e a decoração do Natal, que achei exuberante”, disse Cátia.
Até o dia 6 de janeiro, serão oferecidos ao público 57 projetos de várias modalidades artísticas. “Estamos muito contentes porque conseguimos selecionar, por meio da curadoria, os 57 melhores projetos dentro de 75 inscrições. Sabemos que Conquista é um celeiro de artistas e continuaremos a investir nessas potencialidades, por meio dos editais no próximo ano”, afirmou o coordenador de Cultura da Sectel, Alecxandre Magno,
Alecxandre destacou também o apoio do Conselho Municipal de Cultura no recurso de R$ 195 mil utilizado para a contratação de artistas plásticos, de literatura, dança, circo e músicos. “Tudo o que teremos na nossa programação artística é a partir do Fundo Municipal de Cultura e só temos a agradecer”, assegurou.
Fonte: Da Redação | Foto:b