‘Foi um passo para consertar toda essa bagunça’, diz mãe de jovem morto por PMs que foram afastados
Justiça Policia

‘Foi um passo para consertar toda essa bagunça’, diz mãe de jovem morto por PMs que foram afastados

Na manhã deste sábado (12), dona Maria Silvânia conversou com o CORREIO, por volta das 09h40. Com a voz embargada, ela declarou: “Estou aqui, lavando as roupas do meu filho, tentando encarar a realidade deste sistema bruto, mau”, desabafou ela, a dor de ter perdido Gilson Jarbas de Jesus Santos, de 18 anos, morto a tiros numa ação policial em Camaçari. O rapaz estava com Luan Henrique Rocha de Souza, de 20, que também veio a óbito. Nesta sexta-feira (11), os dois policiais envolvidos no episódio foram afastados.

” Foi um passo para consertar essa bagunça que a polícia vem fazendo aqui no nosso estado”, disse ela. A mãe de Gilson acredita que os acusados serão presos. “A lei é para ser cumprida. Diante da situação, dos fatos, tenho certeza de que a justiça será feita e lutarei em prol dele (Gilson)”, declarou.

Os jovens foram baleados na noite da última terça-feira (8). Segundo relato de parentes das vítimas, eles estavam sentados na frente da casa da família de Gilson quando a viatura passou e pouco depois retornou até eles e os abordou. “Só sabemos que depois eles [os policiais] colocaram os meninos para dentro de casa e poucos segundos depois houve dois disparos. A namorada do Gilson e a vizinha do lado escutaram dois disparos”, contou na ocasião o irmão de Luan ao CORREIO.

Fonte: Correio24hrs | Foto: Reprodução